Início| Cidade| Freguesia| Equipamentos| Coletividades| Iniciativas| Contactos  
   
   
Outrora chamada Escola D. Maria da Granja, em memória da sua fundadora, o edifício que atualmente foi transformado na Casa da Cultura, passou por vários estádios de valência.

Ainda hoje se ausculta, junto das pessoas mais idosas da freguesia, que noutros tempos eram as crianças que frequentavam a escola primária, a nostalgia com que recordam a sua infância e o que ali viveram.

Após um período de inatividade e alguma degradação, a autarquia, em conjunto com outras entidades, recuperou o edifício e transformou-o na Biblioteca Pública de Lourosa. Com a construção do Edifício Polivalente, a biblioteca foi transferida para este, mas, devido à excelente localização do edifício da escola antiga, junto da E.N.1, e da necessidade de criar um espaço de cultura, aqui se criou a Casa da Cultura de Lourosa.

Com um estilo único e uma beleza arquitetónica ímpar, este equipamento tem sido um local privilegiado para exposições de pintura e arte, apresentação de livros, tertúlias, formação, entre outros projetos.

A Casa da Cultura continuará sempre a servir a comunidade, que muito tem contribuído para a sua dinamização.
Agenda
Acontecimentos
CAMPANHA VACINAÇÃO ANTIRRÁBICA E IDENTIFICAÇÃO ELETRÓNICA 2017
9 de junho (sexta-feira)
 
14.30h –  Largo Feira dos Dez - http://goo.gl/maps/Y0tl9
16.30h –  Largo Igreja - http://goo.gl/maps/WoHkw
Divulgação Resultados Orçamento Participativo 2017
Edital
Canídeos
Topo    Inicio    Arquivo    Contactos    Fale Connosco