Início| Cidade| Freguesia| Equipamentos| Coletividades| Iniciativas| Contactos  
   
   
Lourosa tem uma das maiores manchas verdes do Concelho de Santa Maria da Feira, denominada de Encosta d'Além.
Aqui, pode apreciar-se uma diversidade impar de flora e fauna, e tem-se feito um esforço coletivo para inserir a população em actividades criadas na sua envolvência, nomeadamente, o Encontro das Coletividades.

Na cidade pode encontrar-se belos parques de lazer, respectivamente o parque da cidade, junto ao posto da GNR, e o parque da rotunda que, durante o Verão, se torna mais apelativo pela presença e exploração de uma esplanada, possibilitando a todos que por ali passem se envolvam com a natureza, num espaço de extrema beleza.

O Parque da Cidade, muitas vezes denominado o Pulmão de Lourosa, tem uma maior área verde e aí podem encontrar-se algumas zonas de interesse para quem dele desfrutar: parque infantil, campo de areia, campo sintético, equipamentos para actividade física e bancos de madeira para usufruir de um bom descanso e apreciar a natureza envolvente, ordenada com caminhos e trilhos.
Digno de nota, não devemos esquecer os passos da igreja com o Parque do Arraial, encontro de muitas gentes e reputado de história.
De todos os parques mencionados, notoriamente e de elevado protagonismo, o parque ornitológico, conhecido por Zoo Lourosa é, somente, o maior viveiro de aves da Europa. Possui uma flora envolvente muito rica e cheia de diversidade, por isso, digno de visita.
Lourosa é uma cidade que continua a projectar lugares verdes, onde qualquer pessoa se sente bem em permanecer e habitar. Lourosa respira saúde.
Agenda
Acontecimentos
CAMPANHA VACINAÇÃO ANTIRRÁBICA E IDENTIFICAÇÃO ELETRÓNICA 2017
9 de junho (sexta-feira)
 
14.30h –  Largo Feira dos Dez - http://goo.gl/maps/Y0tl9
16.30h –  Largo Igreja - http://goo.gl/maps/WoHkw
Divulgação Resultados Orçamento Participativo 2017
Edital
Canídeos
Topo    Inicio    Arquivo    Contactos    Fale Connosco