Início| Cidade| Freguesia| Equipamentos| Coletividades| Iniciativas| Contactos  
   
   
Grupo Cénico de Lourosa

Foi um grupo de teatro criado há mais de meio século, por algumas pessoas que gostavam de teatro e de cantar (variedades).


Na verdade este grupo identificou-se, sempre por várias pessoas com a a paixão de fazer teatro, alguns muitos jovens e foram representadas largas dezenas de peças, dramas, comédias, teatro de revista, enfim, havia sempre um grupo de variedades do grupo cénico, proporcionando grandes tardes e grandes noites nas décadas de 60  e 70. Começou por se localizar numa casa onde até aos dias de hoje, é conhecida e assim ficou baptizada pelo grupo cénico junto à Estrada Nacional n. 1 e ainda hoje é um ponto de referência quer à partida quer à chegada.


Passou por isso a ser um grupo que nunca teve casa própria, andou sempre de casa emprestada.


Instalou-se vários anos nos Bombeiros Voluntários de Lourosa, alguns anos  na casa dos Malmequeres estando atualmente a ensaiar na Casa da Cultura da Cidade de Lourosa por cedência da actual Junta de Freguesia.


Recuando no tempo, à casa onde tudo se iniciou e atrás referida, esta estava apinhada de gente e outras tantas em pé para assistir ao dinamismo empreendido e dedicado dos elementos que sempre acreditaram neste baluarte da cultura.


Formaram-se bons actores e cantores amadores, sendo um grupo que resistiu, sempre, às crises que o associativismo padece, tendo tido, ao longo destes anos, sempre actividades.

 

 
Agenda
Acontecimentos
Divulgação Resultados Orçamento Participativo 2017
Assembleia de Freguesia
Desenterrar das Merendas
Ténis de Mesa
Louroteatro 2017
Edital
Canídeos
Topo    Inicio    Arquivo    Contactos    Fale Connosco